KEYNOTE SPEAKERS: João Carlos Correia | Universidade da Beira Interior

João Carlos Correia é Professor Associado com Agregação em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior, no Departamento de Comunicação, Filosofia e Política. Fez Estudos de Pós-Doutoramento na Universidade Pompeu Fabra (Barcelona) onde estudou Comunicação Intercultural e Análise do Discurso.  É fundador e editor da Revista Estudos de Comunicação (Scopus) , foi  Investigador Responsável do Remedia – Laboratório e Incubadora de Media Regionais e Coordenador do Grupo de Trabalho de Jornalismo e Sociedade da Sociedade Portuguesa de Comunicação. Dirigiu quatro projectos de Investigação nas áreas da Deliberação e Esfera Pública, Jornalismo Público e Jornalismo Regional   Os seus principais interesses são Estudos de Media e Jornalismo, Comunicação e Teoria Social, e Estudos de Cultura com particular foco em Teoria dos Efeitos da Comunicação, Jornalismo e  Esfera Pública e  Teoria Crítica.