KEYNOTE SPEAKERS: Karin Wahl-Jorgensen (Universidade de Cardiff)

Karin Wahl-Jorgensen é Reitora para a Investigação em Ambiente e Cultura da Universidade de Cardiff e professora da Escola de Jornalismo, Media e Cultura, onde é igualmente Diretora de Investigação do Centro de Jornalismo Comunitário. Doutorada pela Stanford University, EUA, e doutorada honorária pela Roskilde University da Dinamarca, concentra a sua investigação em jornalismo e cidadania. É autora ou editora de dez livros, cerca de 70 artigos em revistas científicas e mais de 40 capítulos de livros. Os livros mais recentes incluem Emotions, Media and Politics (2019, Polity), Digital Citizenship in a Datafied Society (2019, Polity, com Arne Hintz e Lina Dencik) e Handbook of Journalism Studies, 2ª edição (2020, Routledge, co-editado com Thomas Hanitzsch). Desde junho de 2020, dedica-se particularmente ao estudo de experiências de jornalistas comunitários na pandemia de coronavírus, financiada por uma bolsa da British Academy.